Novo Nissan Micra surge ligado ao mundo da competição

O novo Nissan Micra, que tem chegada prevista ao mercado nacional ainda no primeiro trimestre de 2017, tem impressionado desde que foi apresentado em Setembro, no Salão Automóvel de Paris, e para isso basta recordar que está entre os sete finalistas para o prémio Carro do Ano 2017.

Mas este novo utilitário da Nissan voltou a surpreender, surgindo associado ao mundo da… competição. Pode não ser a ligação mais óbvia, mas nós explicamos.

Stefano Modena, antigo piloto de Fórmula 1 que partilhou a pista com os lendários Ayrton Senna e Alain Prost, faz parte da equipa de pilotos de desenvolvimento de produto da Bridgestone e mostrou-se bastante surpreendido com o novo Micra, recordando que este "pequeno" utilitário japonês lhe faz lembrar… um Kart.

"Conduzi o novo Micra pela primeira vez há mais de um ano atrás e fiquei muito surpreendido, porque me fazia lembrar um kart: direcção muito precisa, chassis muito estável. E tratava-se apenas de um protótipo, agora está ainda melhor. É um automóvel muito ágil que oferece ao condutor muita confiança", afirmou Stefano Modena.

Modena fez parte da equipa da Bridgestone que trabalhou com a Nissan para alcançar o desempenho pretendido para este novo Micra e além de confirmar que a "Nissan tem objectivos muito claros para o desempenho dinâmico" do Micra, admitiu que o grupo trabalhou "arduamente para cumprir os requisitos", que acredita que foram alcançados.

Recorde-se que o Micra tem chegada prevista ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2017 e deverá estar disponível com o motor 1.5 de 90 cv diesel e duas opções a gasolina: 1.0 de 73 cv ou o tricilíndrico de origem Renault, com 900 cc e turbo, a debitar 90 cv.

Em destaque